
Olimpíadas premiam alunos e profissionais da rede municipal de ensino em Franca

A Secretaria de Educação de Franca realizou, nesta terça-feira, 27, a cerimônia de premiação das Olimpíadas de Língua Portuguesa e Matemática da Educacross, iniciativa que reconheceu o desempenho de estudantes, professores e escolas da rede municipal de ensino. O evento aconteceu no auditório do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) e homenageou representantes de 35 unidades escolares que se destacaram nas competições.
A solenidade contou com a presença do prefeito Alexandre Ferreira, da secretária de Educação, Camila Garcia Gonçalves, de diretores da pasta e de representantes da Educacross, parceira da Prefeitura. Entre os homenageados, estavam estudantes e profissionais da educação que se destacaram nas atividades. A programação também contou com a participação da coruja Belinha, mascote do projeto.
As premiações começaram pela manhã, com a entrega de certificados e reconhecimentos na categoria Escola nas unidades municipais Professor José Mário Faleiros e Professor Florestan Fernandes. A iniciativa busca valorizar o trabalho desenvolvido nas escolas e incentivar o aprendizado, reconhecendo o empenho de alunos e educadores nas atividades de Língua Portuguesa e Matemática.
Segundo a secretária de Educação, Camila Garcia Gonçalves, as olimpíadas permitem que os estudantes coloquem em prática o conhecimento adquirido em sala de aula, desenvolvam estratégias e enfrentem desafios. Nesta edição, participaram alunos do primeiro ao terceiro ano do Ensino Fundamental, representando os milhares de estudantes matriculados na rede municipal.
Tudo sobre
graça no seu WhatsApp


