Quadrilha rende vigia, furta máquinas pesadas e abandona equipamentos após fuga

Trabalhador ficou preso dentro de um contêiner durante toda a madrugada
13/07/2026 às 08h49
 - Atualizado há 1 mês
Cópia de Cópia de POP (600 x 375 px)
Foto: Divulgação Redes Sociais

Na noite deste sábado, 11, uma quadrilha invadiu uma área às margens da Rodovia Washington Luís (SP-310), em Araraquara (SP), rendeu o vigia do local e furtou duas máquinas agrícolas. A ação começou por volta das 20h, quando a vítima foi dominada pelos criminosos. Antes de deixarem o local, por volta das 23h, os suspeitos trancaram o trabalhador dentro de um contêiner. Ele só conseguiu ser libertado às 7h da manhã de domingo, 12, após passar toda a madrugada preso.

Enquanto o vigia permanecia preso, os criminosos colocaram as duas máquinas em funcionamento e fugiram com os equipamentos. Pelo porte dos veículos, a suspeita inicial era de que eles seriam transportados por um caminhão-prancha, o que reforça a hipótese de que a ação tenha sido planejada para facilitar a retirada do maquinário.

Assim que o caso foi comunicado, equipes policiais iniciaram as buscas e realizaram o rastreamento dos equipamentos. As duas máquinas acabaram sendo encontradas abandonadas em um matagal, mas os suspeitos conseguiram escapar antes da chegada dos policiais. Apesar da recuperação dos bens, ninguém havia sido preso até o momento.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os autores do crime e apurar se outras pessoas deram apoio à quadrilha. Qualquer informação que possa ajudar nas investigações pode ser repassada de forma anônima à Polícia Militar pelo telefone 190.

Tudo sobre

Leia também:

Escolha sua rádio