close

Prefeito diz que irá resolver situação da São José neste ano

Redação Pop Mundi 27/11/2021 16:55

A polemica situação que envolve a Empresa São José e a prefeitura de Franca deverá ser resolvida ainda este ano. Pelo menos foi o que disse o prefeito Alexandre Ferreira durante sua participação no programa “Na Mira da Notícia” apresentado pelo radialista Marcelo Valim, na rádio Imperador 920 AM.

Entre os diversos assuntos tratados durante a entrevista, Marcelo questionou Alexandre sobre as reclamações dos munícipes quanto ao serviço que vem sendo oferecido pela São José.

A empresa tem informado que existem vários problemas relacionado ao contrato no que diz respeito ao não cumprimento de algumas cláusulas por parte da prefeitura, sendo uma delas   a da tarifa da passagem do ônibus que já está a cinco anos sem reajuste.

O prefeito ouviu atentamente a reclamação da ouvinte Selma, moradora na região do bairro Quinta do Café, que em sua fala disse que um fiscal da são José informou que os moradores daquela região não teriam ônibus no período da noite.

O radialista enfatizou o questionamento e completou que Ferreira está com uma batata quente nas mãos e que alguma solução terá que ser dada.

O prefeito disse ter herdado o problema da outra administração e que reconhece os problemas, e que está correndo uma ação na justiça justamente pelo não cumprimento da prefeitura com o contrato.

Diante da pressão para que seja tomada uma decisão, Alexandre disse revitalizou um Conselho de Trânsito e transporte Urbano (CTTU), de fiscalização de trânsito para acompanhar as questões que envolve a Empresa São José, e que foi apontado que para cumprir com o que reza no contrato, o reajuste da tarifa deveria ser de R$ 7,40 R$ 7,50, diante da realidade do número de passageiros associado ao preso do combustível.

O prefeito disse que vem conversando com a diretoria da Empresa São José, e que além do reajuste da passagem foi proposto um subsidio para a empresa não quebrar. Alexandre se posicional contrário as propostas.

A questão ainda se demonstra mais grave quando se levanta números relacionados ao período da pandemia, onde o número de usuários transportados foi de 12 mil, e antes da pandemia era de 60 mil por dia.

Diante da queda do número de passageiros, agora a São José está cobrando o déficit desse período. Hoje a quantidade de passageiros é de 32 mil por dia.

Segundo Alexandre Ferreira, foi proposto para a Empresa que melhore seus serviços, colocando mais ônibus, e dessa forma poderá se chegar a um acordo ainda este ano. O prefeito afirmou que a situação não pode ficar para o próximo ano.

"Não podemos fugir do contrato então o que eu defini foi, São José vocês melhoram e eu ajudo vocês. Aumenta o número de ônibus, diminui o intervalo entre um ponto e outro, ai eles me disseram que tem problemas em contratar motoristas e isso não é problema meu, a Prefeitura vai divulgar que estão contratando e eles terão que contratar e por ônibus rodar."

Ouça a entrevista:

Foto: Pop Mundi.

 

 


Podcasts
23/05/2022
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
23/05/2022
Mensagem do Dia
21/05/2022
Mensagem do Dia
21/05/2022
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
20/05/2022
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje