Empresa São José entra na justiça contra Prefeitura de Franca

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

02/09/2021

Durante o Programa Mira da Notícia com o radialista Marcelo Valim, foi debatido a respeito do transporte público em Franca. Para esclarecer dúvidas e responder perguntas, o prefeito Alexandre Ferreira foi convidado.

De acordo com Ferreira, o governo anterior renovou o contrato com a Empresa São José e com isso a concessionária tem contrato vigente em Franca até 2029. Diante a documentação, é obrigatório cumprir esse contrato e o rompimento só é possível após alegação.

"Nós sabemos da qualidade dos ônibus em Franca e estamos trabalhando para melhorar, estão em pauta por exemplo melhorias no aplicativo, cumprimento de horários de maniera pontual, controle de velocidade, aumento de ônibus por horário e bairro entre outras coisa".

O prefeito também afirmou que foi criado um conselho chamado 'Revivemos' cujo objetivo é formular novas regras de trânsito, analisar valor de tarifa do transporte, situação financeira da São José e prever o aumento na passagem.

"O contrato com a Empresa São José prevê aumento tarifário anual e isso não foi seguido pela administração passada e com isso a equipe deles afirmaram que estão passando por crise e entraram na justiça mas esse conselho do Revivemos está conversando e analisando toda essa parte".

As mudanças no transporte público são previstas para junho e julho do ano que vem. Em relação ao aumento da passagem, poderá ocorrer juntamente com as novas regras entre a Prefeitura de Franca e a Empresa São José.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA COM O PREFEITO ALEXANDRE FERREIRA: