A consulta ao Abono Salarial está disponível a partir desta quarta-feira, 5. Ao todo serão R$ 30,7 bilhões distribuídos para 24,4 milhões de pessoas que receberam até dois salários mínimos em 2023.
Quem trabalhou por, no mínimo, 30 dias no ano-base 2023, com remuneração máxima de até R$ 2.640, tanto como servidor público quanto na iniciativa privada, tem direito ao benefício.
O pagamento do Abono Salarial será feito prioritariamente por crédito em conta na Caixa e no Banco do Brasil. Na Caixa, o valor pode ser depositado em conta-corrente, poupança ou digital, acessível pelo aplicativo Caixa Tem, além de opções de saque em agências e lotéricas. No Banco do Brasil o pagamento pode ser realizado via PIX, TED ou presencialmente nas agências.
Como consultar?
O trabalhador pode consultar o Abono Salarial pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, acessando a aba “Benefícios”, clicando em “Abono Salarial” e em seguida “Pagamentos” para verificar o valor, a data e o banco de recebimento.
Também é possível consultar pelo portal GOV.BR ou pelo telefone 158, com atendimento gratuito das 7h às 22h, de segunda a sábado, exceto feriados nacionais.
Outra opção é comparecer a uma unidade das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego no estado.
Confira o calendário de pagamento do Abono Salarial em 2025:
Nascidos em: Recebem a partir de:
Janeiro >>>>>>>>>>> 17 de Fevereiro
Fevereiro >>>>>>>>> 17 de março
Março e Abril >>>>>>> 15 de abril
Maio e Junho >>>>>>> 15 de maio
Julho e Agosto >>>>>>> 16 de junho
Setembro e Outubro >>> 15 de julho
Novembro e Dezembro >>15 de agosto