PF prende integrante de quadrilha especializada em assaltos a agências da Caixa

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

05/02/2025

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de prisão de busca pessoal no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e prendeu nesta terça-feira, 4, um integrante de uma organização criminosa especializada em roubos a agências da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro.

As investigações revelaram que o suspeito participou de um atentato a uma agência da Caixa na Ilha do Governador-RJ em maio de 2023.

Na ocasião do crime, o homem, que trabalha como auxiliar de rampa no Aeroporto do Galeão, foi responsável pleo monitoramento da área onde ocorreria o atentado e repassado informações sobre a presença de policiais e viaturas ao grupo criminoso.

A PF descobriu que, entre 2022 e 2023, o grupo criminoso em questão praticou ao menos nove atentados contra o patrimônio da Caixa Econômica Federal. Além disso, o membro preso nesta semana é associado a uma facção criminosa do Rio.