Na última terça-feira, 31, o ex-participante do reality show MasterChef foi preso em Florianópolis, Santa Catarina, suspeito de estuprar de uma menina de 12 anos.
Segundo informações da PCSC a denúncia partiu da própria vítima e, após diligências, a polícia conduziu o suspeito até a delegacia. O delegado de plantão, Cleber Serrano, instaurou um inquérito policial e iniciou as investigações, que incluíram a coleta de provas, a oitiva da vítima e de familiares, entre outras medidas.
Após a apuração, a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante, e o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará à disposição da Justiça.
O que diz o suspeito
O advogado Marcos Paulo Poeta dos Santos divulgou uma nota informando que Jason tem colaborado com as autoridades. Segundo ele, o suspeito e a vítima teriam se conhecido em um aplicativo no qual a menina teria colocado uma idade diferente.
“Até o momento, a suposta vítima não foi formalmente ouvida, e a denúncia foi baseada apenas no relato de sua mãe. A defesa está pedindo ao juízo diligências complementares, incluindo a análise das interações anteriores entre as partes, que podem trazer uma nova perspectiva ao caso”.
A PCSC informou que a vítima reconheceu o suspeito pela barba e uma cicatriz na barriga.
O laudo pericial realizado na menina apontou a presença de lesões na região íntima confirmando o estupro, mas ainda não há confirmação sobre material genético do agressor.
Segundo Cleber Serrano, a menina disse ter sido abordada em frente de casa na capital catarinense. Ela teria sido obrigada a entrar no carro do suspeito, onde foi estuprada com uma arma apontada para sua cabeça.
Depois a menina foi deixada em casa onde relatou o ocorrido a família, que registrou um boletim de ocorrência.
Foto: Reprodução/Redes Sociais