A Justiça negou nesta terça-feira, 24, o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do cantor Gusttavo Lima, investigado na Operação Integration e atualmente considerado foragido. O desembargador Ricardo Paes Barreto considerou não haver urgência para julgar o pedido realizado pelos advogados.
“Na hipótese dos autos, o impetrante não se desincumbiu de demonstrar a impossibilidade objetiva de protocolamento do presente Habeas Corpus no horário normal do expediente”
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o cantor viajou na madrugada anterior ao pedido de prisão e estaria em sua mansão em Miami, nos Estados Unidos.
Além disso, a Polícia Federal pediu que o nome de Gusttavo Lima seja incluído na lista de difusão vermelha da Interpol, um sistema utilizado para que a ordem de prisão seja publicada para as autoridades policiais de todos os países que integram a Interpol.
Anteriormente a PF já havia colocado o nome do cantor no Sistema de Tráfego Internacional (STI) que emite um alerta para os pontos de migração brasileiros como aeroportos, fronteiras terrestres e portos marítimos.
AGENDA
Até o momento a assessoria do cantor não emitiu nota sobre a agenda do cantor que já tem shows agendados no próximo final de semana em Marabá-PA e Parauapebas–PA.
Também há um show agendado para o dia 2 de outubro em Petrolândia–PE, cidade com pouco mais de 34 mil habitantes e que contratou, dispensando licitação, o show do cantor por R$ 1,1 milhão.