Mãe flagra filho de 3 anos sozinho em frente a creche e registra BO

Autor: Cássio Freires

Fonte:

21/10/2024

Nas últimas horas, uma mãe registrou um boletim de ocorrência após encontrar o filho, de 3 anos, sozinho na calçada sem a presença de um profissional do CCI (Centro de Convivência Infantil) no qual a criança frequenta, no Jardim Aeroporto II, na zona sul de Franca.

Segundo consta no boletim de ocorrência, o caso ocorreu por volta das 17h20 na creche/berçário Acalanto “Professora Maria Luiza Ribeiro Vieira”. A mãe do aluno se aproximava da instituição quando avistou o filho sozinho na calçada próximo à rua em frente ao portão de saída. A mulher segurou o menino e entrou dentro da escola, onde questionou a duas professoras que estavam na porta da secretaria sobre o motivo do filho estar sozinho na calçada. As educadoras não souberam justiçar o que realmente aconteceu.

A mãe relata que dois portões da creche ficam abertos sem nenhum profissional para controlar a entrada e saída dos alunos. A mulher afirma que não conhece as duas professoras que encontrou em frente a secretaria e que nenhuma delas é responsável pela turma do seu filho, no entanto, o ocorrido não foi ainda pior pelo fato da mãe de outra criança ter segurado o menino evitando que ele atravessasse a rua.

O boletim de ocorrência foi registrado pelo delegado de plantão como maus tratos pelo fato da criança ser colocada em perigo através da falha na vigilância dos profissionais responsáveis no período em que o aluno estava na instituição. O caso será apurado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).

Até a publicação desta matéria a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação do município não havia emitido nenhuma nota a respeito sobre esse caso. O texto será atualizado assim que recebermos retorno de nossos contatos.