Como forma de celebrar os 200 anos de emancipação política de Franca e o mês da mulher, a Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento” realizará a partir do dia 8 deste mês, a exposição “Mulheres de Março”, na Pinacoteca Municipal “Miguel Ângelo Pucci”. A entrada é gratuita.
A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) está recebendo obras de artistas francanas para a exposição até o dia 5 de março. Elas serão responsáveis pela entrega e retirada dos materiais. Cada uma destas mulheres, que quiserem participar, podem expor até três obras, que deverão ter ligação com a história de Franca.
A mostra acontecerá até o dia 31 de março, com visitação aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas. A abertura será no dia 8, às 19 horas, disponível a todo público.
Além da exposição “Mulheres de Março”, a população pode conferir a história dos veículos de comunicação no acervo permanente do MIS (Museu da Imagem e do Som), a sede e biblioteca da Academia Francana de Letras, o ateliê do pintor Bonaventura Cariolato montado e com várias pinturas expostas, além do Memorial da Resistência Negra, com acervo sobre artistas negros como Carlos de Assumpção e Abdias do Nascimento. O local tem encontros, exposições temáticas e lançamentos de manifestações artísticas.
A Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento” fica na rua Oscar Brasilino Santos, 1531, Centro.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Franca