A Polícia Civil investiga a morte de Miguel Maia Andrade Barros, de 5 anos. Na CPJ (Central de Polícia Judiciária) o caso foi registrado como morte suspeita.
Segundo o boletim de ocorrência, Miguel deu entrada no Hospital São Joaquim/Unimed no domingo, 3. A vítima foi socorrida por familiares e chegou na unidade de saúde com parada cardiorrespiratória. Os médicos iniciaram as manobras de ressuscitação no menino que não apresentava pulso.
Ainda segundo o BO, durante as manobras, a criança apresentava secreção gástrica com restos de alimentos nas vias aéreas. Um pedaço de carne foi retirado com auxílio de uma pinça. Posteriormente o óbito foi constatado pela equipe médica.
A família relatou estar em um churrasco em uma residência na rua Carmelino Corrêa Júnior, no bairro São José, quando Miguel pegou um pedaço de carne e foi para a piscina. Depois de cerca de três minutos, o menino foi encontrado desacordado na piscina.
O corpo de Miguel foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) pelos agentes da funerária de plantão e será liberado nas próximas horas para velório e sepultamento.