PopMundi

Eleição define hoje nova Diretoria da Associação Atlética Francana

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

13/09/2021

A eleição para escolha da nova diretoria da Associação Atlética Francana será realizada durante evento que está marcado para acontecer às 19h, no salão de convenções do Tower Franca Hotel.

A chapa registrada foi renovada e tem Rafael Dinz na presidência, Anderson Silva como vice presidente, Marcel Prazeres como diretor financeiro e Leonardo Pelizaro como secretário.

O repórter André Poeta da rádio Imperador e portal Pop Mundi, entrevistou Rafael Diniz que deve assumir a presidência da Associação.

Rafael Diniz

Segundo Diniz, o convite veio no momento certo e acredita estar preparado para assumir o cargo. Seu desejo sempre foi chegar no futebol profissional.

O trabalho inicial nessa primeira temporada, será feito em parceria com as categorias de base, onde alguns atletas se destacam. A equipe deverá ser formada com 90% com jogadores de Franca, já se preparando para as competições iniciais de 2022. “Nós já vamos iniciar o trabalho com a comissão técnica, com jogadores e apostamos muito nessa idéia, pode ser que não der certo, mas só vamos descobrir tentando” destacou Rafael.

O Clube da Francaninha

Rafael Diniz se demonstrou interessado em colocar o clube a disposição dos associados, porem segundo ele, será necessário fazer um levantamento junto ao Corpo de Bombeiros e demais órgãos competentes para se ter uma definição sobre o que precisa e o que deve ser feito para regularizar as condições do clube.

Os sócios torcedores

Hoje existe uma defasagem sobre a quantidade de sócios da Francana. Para Diniz o fato da Associação participar apenas de uma competição no ano, afasta o torcedor. Seria necessário ter um bom calendário para o time permanecer ativo, dessa mnter o torcedor e os patrocinadores interessados durante todo o ano.

O futuro dos próximos campeonatos

Em janeiro de 2022 será realizada a copa São Paulo, e segundo Rafael a intenção é iniciar as atividades no mês de outubro e preparar a equipe para a disputa.

“Se houver parceria com a prefeitura, haverá jogos no Lanchão, mas caso isso não aconteça a equipe deverá viajar para participar como visitante. Mas que já está certo que que iremos participar da competição” disse Diniz.

Rafael também destacou o acompanhamento das categorias de base, que deve facilitar o trabalho de escolha dos atletas, os quais ele já acompanha a muito anos. Serão em torno de 35 a 40 jogadores que devem fazer parte da seletiva.

Foto: Reprodução