Santa Maria : "Este é o momento de nós compartilharmos a dor", diz o governador Tarso Genro

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

29/01/2013
Foto: UOL Foto: UOL

O governador do Rio Grande de Sul, Tarso Genro, declarou ao inquérito policial, que serão investigados os motivos do incêndio ocorrido na boate Kiss, na cidade de Santa Maria.  "É uma tragédia brutal que está acontecendo em Santa Maria; é brutal para o país e para o estado", disse Genro, segundo a BBC Brasil.

Os sinalizadores usados pela banda Gurizada são os possíveis responsáveis pela tragédia e indícios indicam que não é a primeira vez que o grupo utiliza pirotecnia em seus shows. Em entrevista coletiva para a imprensa, Tarso declarou abrir um inquérito para apurar todos os motivos que agravaram a dificuldade que as pessoas tiveram de sair da boate e se o estabelecimento estava dentro de todas as normais legais que devem ser cumpridas.  "O exemplo do inquérito é fundamental para que tenhamos normas para que essa tragédia jamais aconteça"

No momento, o governador diz que se empenhará para dar apoio na investigação a fim de obter o maior número de provas para um inquérito policial de nível superior, tentando assim esclarecer as causas dessa calamidade. "Este é o momento de nós compartilharmos a dor e, com o nosso trabalho, demonstrarmos nossa solidariedade às famílias e ao povo de Santa Maria. Temos que ter competência para trabalhar bem e dar uma resposta à altura deste acontecimento", disse Tarso.