Morreu na quinta-feira, 21, o cabo Alan Roberto de Freitas Silva, de 34 anos, da Força Tática de Franca.
Segundo o setor de comunicação social do 15° Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), Alan sofreu uma grave complicação de saúde durante a realização de uma instrução no Curso de Policiamento de Força Tática, no Comando de Policiamento do Interior Três (CPI-3). Ele foi imediatamente socorrido e encaminhado à Unidade de Emergências do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, onde foi submetido a diversas cirurgias, mas não resistiu.
O cabo Freitas Ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 2012 e, desde 2022, fazia parte da Companhia de Força Tática, onde se destacou por seu compromisso, dedicação e profissionalismo, sempre buscando a excelência no serviço prestado à população paulista.
Ainda de acordo com a PM, a sua trajetória será eternamente lembrada por sua exemplar conduta, bem como pelo companheirismo e amizade que cultivou com seus colegas de farda.
"Neste momento de imensa dor, nossas orações e pensamentos estão com os familiares e amigos do cabo Freitas, que enfrentam a perda de um ser querido. Que a memória de sua dedicação e amizade traga consolo e força a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e convivem com sua ausência", disse o comando do 15° BPMI.