Garoto furta casa vestido de Batman em São Paulo

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

23/01/2013
Foto: fanpop.com.br Foto: fanpop.com.br

Como um super-heroi, um garoto de sete anos resolveu invadir e saquear uma casa na zona leste de São Paulo, com a ajuda de dois amigos de 12 anos.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo tocou a campainha da residência, no bairro Jardim Helena, região de São Miguel Paulista, mas ninguém atendeu. Em seguida, um vizinho informou que não havia ninguém e que os moradores estavam viajando para o nordeste. Depois dessa informação, os três foram embora, mas retornaram depois de uma hora.

O mesmo vizinho, escutou barulhos na casa ao lado e resolveu checar o que era. Ao chegar perto viu dois dos três jovens pulando o muro de dentro para fora e imediatamente chamou a PM, que conseguiu chegar a tempo e impedir a fuga dos menores.

Conforme informações dos policiais, eles invadiram a casa pulando o muro de outros imóveis, arrombaram a porta da cozinha e assim, conseguiram acesso aos cômodos da casa. Na ação, eles levaram dois laptops, quatro celulares, uma aliança de ouro, um controle de videogame, um rádio automotivo e uma câmera fotográfica. Como se não bastasse, ainda fizeram um "lanchinho" na cozinha. Ao serem detidos pelos policiais, admitiram que realmente entraram para furtar o local.

Os responsáveis pelos garotos foram chamados pelos policiais e informaram que os três devem se apresentar até o final dessa semana à Vara da Infância e Juventude. Como cometeram um ato sem violência ou grave ameaça e não tinham registros antigos, os adolescentes de 12 anos não foram encaminhados para uma unidade da Fundação Casa. Já o menino de sete anos, conhecido como arruaceiro no bairro, não pode ser encaminhado para nenhuma unidade de internação, pois o Estatuto da Criança e Adolescente prevê que só podem ser internados maiores de 12 anos.