
Chuva e trovoadas marcam a previsão do tempo neste domingo em Franca e região

Franca e região devem ter um domingo, dia 25, de céu nublado, períodos de abertura e possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas. A previsão indica temperaturas entre 19°C e 28°C, com possibilidade de temporais em pontos da região ao longo do dia. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) mantém alerta amarelo para tempestades em Franca, devido à previsão de chuva intensa, ventos fortes e eventual queda de granizo.
A instabilidade pode se intensificar durante a manhã, com possibilidade de novas pancadas isoladas à tarde e de chuva acompanhada de trovoadas à noite. O aviso meteorológico prevê volumes de 20 a 30 milímetros de chuva por hora, podendo chegar a 50 milímetros no acumulado diário, além de ventos entre 40 e 60 quilômetros por hora. Embora o risco de alagamentos, queda de galhos e danos em plantações seja considerado baixo, as condições exigem atenção da população.
Durante as tempestades, a orientação é evitar abrigo debaixo de árvores e não estacionar veículos perto de placas de propaganda ou torres de transmissão. Também é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada enquanto houver risco de descargas elétricas. Quem pretende realizar atividades ao ar livre deve acompanhar as atualizações da previsão do tempo e ficar atento às condições climáticas ao longo do dia.
Tudo sobre
graça no seu WhatsApp


