
Falta um mês para a Copa de 2026, que promete ser a maior da história do futebol

A contagem regressiva já começou para a Copa do Mundo FIFA 2026. Faltando um mês para o início da competição, a FIFA promete realizar o maior Mundial de futebol da história, tanto em número de participantes quanto em estrutura e alcance global.
A abertura do torneio está marcada para o dia 11 de junho, às 16h (horário de Brasília), com o confronto entre Seleção Mexicana de Futebol e Seleção Sul-Africana de Futebol, no tradicional Estádio Azteca.
Pela primeira vez na história, a Copa contará com 48 seleções participantes. Ao todo, serão 104 partidas disputadas em 16 cidades-sede espalhadas entre Estados Unidos, México e Canadá. A final está programada para o dia 19 de julho.
Segundo o presidente da FIFA, Gianni Infantino, a expectativa é transformar o torneio em um dos maiores eventos esportivos já realizados. “Estamos trabalhando para que a Copa do Mundo de 2026 seja o maior evento que todo mundo possa ter visto”, afirmou o dirigente durante evento realizado em Miami, nos Estados Unidos.
Brasil estreia contra Marrocos
A Seleção Brasileira de Futebol está no Grupo C e fará sua estreia no dia 13 de junho diante de Seleção Marroquina de Futebol, no MetLife Stadium, às 19h.
Na sequência, o Brasil encara a Seleção Haitiana de Futebol, no dia 18 de junho, no Lincoln Financial Field. O encerramento da primeira fase será contra a Seleção Escocesa de Futebol, no dia 24 de junho, no Hard Rock Stadium.
A seleção brasileira chega ao Mundial após um ciclo de instabilidade, marcado pela troca de treinadores e pela queda física de Neymar, que sofreu com lesões nos últimos anos.
Com isso, a expectativa da torcida se concentra na nova geração liderada por Vinícius Júnior, além de nomes como Raphinha e Endrick.
A convocação final dos 26 jogadores que representarão o Brasil será anunciada pelo técnico Carlo Ancelotti na próxima segunda-feira, 18, no Museu do Amanhã.
Tudo sobre
graça no seu WhatsApp


