
Pressionado, Temer reduz R$ 0,46 no litro diesel por 60 dias
O presidente tomou a decisão após graves problemas ocasionados pela paralisação dos caminhoneiros
O presidente, Michel Temer (MDB) fez um anúncio em rede nacional na noite deste domingo (27) onde confirmou que será mantido o desconto R$ 0,46 no preço do litro do diesel pelo prazo de 60 dias.
A medida inicialmente foi anunciada por 15 dias, mas o governo cedeu a reivindicação dos caminhoneiros. Temer falou sobre três medidas provisórias para atender a categoria depois dos protestos que provocaram graves problemas de desabastecimento no país.
Medidas
- – Isenção de pedágios para os eixos suspensos
- – 30% dos fretes da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB)
- – Tabela mínima de fretes
O presidente ainda disse “gostaria de reforçar que as medidas negociadas e assinadas pelos ministros e pelas lideranças seguem valendo. Entre elas, apenas para citar uma, está o acordo de que não haverá reoneração da folha de pagamento do setor de transporte rodoviário de carga” explicou.
Veja:
Não perca nada!
Receba nossas notícias de
graça no seu WhatsApp
graça no seu WhatsApp
Entrar agora


