Há dois meses alunos da rede municipal estão sem kits escolares

Pais dos alunos reclamam da falta dos materiais de estudo para os filhos
20/04/2018 às 15h44
 - Atualizado há 8 anos

Com pouco mais de dois meses de aulas nas escolas municipais de Franca (SP), alunos ainda esperam pela entrega dos tradicionais kits de materiais escolares, que auxiliam nas atividades diárias dos estudantes.

No entanto, a demora tem irritado os pais e também os alunos de várias unidades de ensino. De acordo com a dona de casa, Edna Aparecida Baleiro, moradora no Jardim Aeroporto, os kits deveriam ter sido entregues em março, mas até hoje os alunos aguardam pelos materiais. “Gostaria de saber a respeito dos kits escolares que até hoje não chegaram e gostaria de uma resposta da prefeitura”, disse a mãe de um dos alunos, de 9 anos que estuda na escola municipal “Professor Paulo Freire”, no Jardim Aviação.

Mãe de aluna de 9 anos reclama da falta do kit escolar na rede municipal

Em entrevista ao repórter Renato Valim, pelaRádio ImperadorePop Mundi, o coordenador de planejamento da Secretaria de Educação, Thiago Granzoti, confirmou o atraso dos kits, mas disse que a situação está sendo regularizada.

“Por determinação do prefeito Gilson de Souza nós elaboramos e começamos o processo de licitação para a compra dos kits, antes do final do ano passado, porém aquelas empresas fornecedoras que não se contentaram com o resultado protocolaram recursos junto à nossa secretaria. Então tivemos que analisar e aferir a qualidade dos materiais de novo para não causar transtornos para nossas redes depois. Isso atrasou o processo de compra e entrega dos kits”, explicou Granzotti.

Ainda segundo o coordenador, o material de uso coletivo solicitado por cada escola já foi entregue e consegue suprir a demanda, enquanto o individual não chega aos alunos. Granzotti ainda destacou que os recursos já foram analisados e o processo licitatório que começou em meados de outubro do ano passado, terminou.

“Nosso secretário Edgar Ajax já assinou a requisição para a compra dos kits escolares, então nos próximos dias eles chegarão”, completou o coordenador.

Ouça abaixo.

Ao todo, a rede municipal de ensino de Franca conta com aproximadamente 17 mil alunos, sendo 12.124 do Ensino Fundamental, 3 mil (Pré-escola I) e 1.722 (Pré-escola II).

Neste ano, a Secretaria de Educação ainda não divulgou o valor gasto para a compra dos kits e nem quantos serão entregues. No ano passado, foram adquiridos 23.797 kits, compreendendo um investimento de R$ 1.624.295,00.

Leia também:

Escolha sua rádio