
Figurinhas da Copa viram mania e reúnem milhares de francanos; Veja!
Em Franca (SP), a mania nacional das figurinhas do álbum da Copa do Mundo da Rússia 2018 também tem atraído os francanos, que todos os dias se reúnem em vários pontos da cidade para comprar e trocar os adesivos com as estrelas das 32 seleções que estarão no mundial.
É uma disputa acirrada, afinal, todo mundo busca os melhores atletas e não é por acaso que eles são os mais difíceis de encontrar. Rudmar Coelho, de 13 anos está no seu segundo álbum de Copas, mas de olho na edição deste ano, ele diz que está com quase com todas as seleções completas.
“Eu gosto de fazer o álbum, é divertido. É o segundo final de semana que venho aqui e já estou quase completando”, disse o garoto.
Faltando pouco mais de dois meses para o início da Copa, a diversão tem atraído gerações. Márcio Finzetto acompanha o filho e também entrou na brincadeira.
“Todo mundo está nessa febre aí e aproveita para trazer as crianças para se divertirem e aqui a gente encontra um monte de amigos e ele também”, disse o pai.
Para preencher o álbum todo são necessárias 681 figurinhas e tem aquelas consideradas especiais. A taça da Copa do Mundo, por exemplo, pode chegar a ser vendida por até R$ 4, por isso muita gente apela também para o mercado da troca para completar o livro antes do início da competição.
A praça Carlos Pacheco, no Centro fica lotada de colecionadores de todas as idades e já se transformou em um ponto tradicional de encontro. Nos finais de semana, o espaço fica mais parecido com um dia de jogo decisivo e a diversão já caiu no gosto da população francana.
Veja a reportagem:
graça no seu WhatsApp


