Festival Mix Brasil de Cinema será neste final de semana em Franca

Com acesso gratuito ao público, acontece em Franca a sétima edição  do Festival de Cinema da Diversidade Sexual - Mix Brasil, no auditório do Senac, na Vila Teixeira. As apresentações acontecem durante os dois dias, começando no sábado às 20h30, com o fil
26/09/2014 às 00h00
 - Atualizado há 12 anos

Com acesso gratuito ao público, acontece em Franca a sétima edição do Festival de Cinema da Diversidade Sexual – Mix Brasil, no auditório do Senac, na Vila Teixeira. As apresentações acontecem durante os dois dias, começando no sábado às 20h30, com o filme ’24 h Com Carolina’, onde um dos objetivos é o de levar a reflexão e a discussão da diversidade sexual, por meio do cinema.

Longa “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” ganha destaque no Festival MIX/Foto:Divulgação

O evento organizado, anualmente, pela secretaria de Saúde e o Programa Municipal de DST/AIDS, pretende visibilizar mais a diversidade sexual, para que ela seja respeitada e reconhecida em qualquer instância da sociedade, além de trabalhar a conscientização sobre a importância da prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.

A programação do projeto itinerante será composta por um longa metragem e doze curtas metragens, com destaque para o Filme brasileiro “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” de Daniel Ribeiro, que estreou no circuito e foi premiado no Festival de Berlim, ganhando o Teddy Bear, voltado a filmes de temas homossexuais deste ano, tendo recebido uma das maiores notas de avaliação do público do festival, além de ser o filme brasileiro escolhido para representar o Brasil na competição do Oscar 2015. Ele poderá ser visto no domingo, a partir das 16 h.

O auditório do SENAC, localizado na Rua Alfredo Lopes Pinto, 1345.

Veja também:

Circo Sesi chega a Uberaba com o espetáculo Ai meu Zeus!

TEU Show e TEU Jazz tem homenagem a Dorival Caymmi

Leia também:

Escolha sua rádio