Flamengo é campeão da Liga das Américas

O Flamengo é novo campeão da Liga das Américas. Com ótima presença de sua torcida nas arquibancadas do Ginásio do Maracanãzinho, o clube da Gávea levou a melhor na final brasileira diante do Pinheiros,  sábado (23), pelo placar de 85  a 78, e garantiu o i
23/03/2014 às 00h00
 - Atualizado há 12 anos

O Flamengo é novo campeão da Liga das Américas. Com ótima presença de sua torcida nas arquibancadas do Ginásio do Maracanãzinho, o clube da Gávea levou a melhor na final brasileira diante do Pinheiros, sábado (23), pelo placar de 85 a 78, e garantiu o inédito título da edição 2014 do mais importante torneio interclubes do continente.

Ginásio Maracanãzinho / Foto: Alexandre Vidal – Imagem Fla

Campeão invicto, o Flamengo conquistou a Liga das Américas pela primeira vez na história e se garantiu na disputa da Copa Intercontinental 2014, frente ao campeão da Euroliga. A conquista do time rubro-negro deu o terceiro título da competição ao Brasil, que agora divide com a Argentina o posto de país com mais troféus do torneio – as outras conquistas brasileiras aconteceram em 2009 com o Brasília e no último ano com o agora vice-campeão Pinheiros.

“Estou muito feliz. Conquistamos a Liga das Américas de maneira invicta, algo que somente um clube havia conseguido até hoje. Essa conquista é um prêmio pelo que o time fez durante toda a competição. Está todo mundo de parabéns e agora é desfrutar deste momento maravilhoso”, disse o treinador flamenguista José Neto.

Veja também:

Franca vence Bauru em casa pelo NBB

SEMAI de São Joaquim da Barra participará dos Jogos Regionais do Idoso

Leia também:

Escolha sua rádio