Mão de obra na panificação está cada vez mais escassa, afirma Sindicato

Levantamento realizado pelo Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria de Uberaba, mostrou que a mão de obra especializada nessa área, está cada vez mais escassa. Para incentivar a demanda de trabalho, a  Fundação de Ensino Técnico Intensivo "Dr
01/01/2014 às 00h00
 - Atualizado há 12 anos

Levantamento realizado pelo Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria de Uberaba, mostrou que a mão de obra especializada nessa área, está cada vez mais escassa.

Para incentivar a demanda de trabalho, a Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (FETI) em parceria com o SENAC e o Sindicato dos Panificadores de Uberaba, realizarão este ano, o curso de Panificação. A primeira turma já está fechada com 20 inscritos que aguardam a data exata do início das aulas a ser definida pelo MEC e Senac.

A primeira turma já está fechada com 20 inscritos/Foto:Reprodução

A diretora de Planejamento e Gestão da FETI, Maria Aparecida Alves, afirma que é grande a procura de candidatos para o curso. “A intenção é abrir novas turmas ainda este ano, onde os interessados ficariam na lista de espera”, explica.

O curso de Panificação visa atender a demanda de mercado de trabalho e ao Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).Veja também:

Ao contrário de Uberaba, idosos de 60 anos de Uberlândia terão passe livre no transporte coletivo

Leia também:

Escolha sua rádio