
Uberaba vai comemorar o Dia Municipal de Combate à Dengue
Foto: Reprodução
O Dia Municipal de Combate à Dengue será lembrado em Uberaba no próximo dia 23. A data foi instituída por meio de projeto de Lei de autoria do vereador Samuel Pereira (PR).
Um dos objetivos desta Lei é a realização de campanhas sociais e educativas para erradicação do mosquito Aedes Aegypti no Município.
As atividades do dia 23 de novembro vão acontecer em uma praça ainda a ser definida e acontecerão por meio de uma parceria entre Câmara Municipal e Prefeitura.
De acordo com o autor da lei, com as ações preventivas será possível evitar que a situação complicada de registros de dengue aconteça novamente em 2014. O secretário de saúde Fahim Sawan alertou sobre a possibilidade de uma nova epidemia de dengue em Minas Gerais. Para evitar o novo caos, uma nova tecnologia foi implantada na cidade. 869 armadilhas, com autorização dos moradores, foram espalhadas nas residências a fim de capturar a fêmea e monitorar a infestação. Caso haja reincidência, é uma prova de que o combate naquele local precisa ser revisado.
Veja mais:
Liraa vai mostrar índice de infestação da dengue em Uberaba
graça no seu WhatsApp


