Rio inaugura site que conta história de monumentos da cidade

Cristo Redentor / RJ A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos inaugurou hoje (16) o site oficial dos monumentos da cidade. O portal traz informações, em português e inglês, sobre a história de 383 obras. Também já está disponível o aplic
16/08/2013 às 00h00
 - Atualizado há 13 anos

Cristo Redentor / RJ

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos inaugurou hoje (16) ositeoficial dos monumentos da cidade. O portal traz informações, em português e inglês, sobre a história de 383 obras. Também já está disponível o aplicativo dositepara celulares, com plataforma Android.

A busca no portal pode ser feita pelo nome do bairro ou do monumento. Segundo a secretaria, até fevereiro do ano que vem, 717 acervos ainda não cadastrados serão atualizados nosite.

De acordo com o secretário Marcus Belchior, apenas a primeira etapa do projeto foi concluída. “É importante frisar que ositefoi lançado com a primeira fase dele concluída, porém, ainda teremos muitos outros monumentos e detalhes incluídos nesse espaçoweb. Estamos compilando dados, estudando e pesquisando para oferecer ao público umsitereferência, onde todas as informações possam ser conhecidas”, disse ele.

Com 1.100 obras, o Rio de Janeiro é a cidade brasileira com maior número de monumentos em espaços públicos. Para o recadastramento das obras, uma pesquisa começou a ser feita no ano passado, já que o cenário do município, ao longo de três anos, teve um aumento significativo no número de acervos confeccionados, instalados e doados à cidade.

O data de hoje foi escolhida para o lançamento da página para marcar o início das comemorações do Dia do Patrimônio Histórico, que será celebrado amanhã (17). O endereço da página é: www.riomonumentos.com.br

Fonte: Agência Brasil

Leia também:

Escolha sua rádio