Saramandaia não tem audiência excelente, mas supera “A Fazenda” com tranquilidade

Vera Holtz é "Dona Redonda" em Saramandaia (Foto:Divulgação) Saramandaia, nova trama em forma de remake  da Globo estreou bem na segunda, com uma média de 28 pontos de audiência. Porém, já no segundo capítulo a trama perdeu 10 pontos em relação ao primei
27/06/2013 às 00h00
 - Atualizado há 13 anos

Vera Holtz é “Dona Redonda” em Saramandaia (Foto:Divulgação)

Saramandaia, nova trama em forma deremakeda Globo estreou bem na segunda, com uma média de 28 pontos de audiência. Porém, já no segundo capítulo a trama perdeu 10 pontos em relação ao primeiro dia. Para se ter uma ideia, Gabriela estreou com uma média de 30 pontos.

A crítica tem sido boa com a novela, chamando-a de uma mistura de “fantasia e estranhamento”, o que no caso de Saramandaia é mais do que um elogio, já que a trama apela dos recursos para fazer com que sua trama seja diferenciada das demais.

A Fazenda, da Record, por sua vez ainda tem se mostrado morna, e amargado em seus 7 pontos. Ambos os fenômenos podem ser explicados, já que a novela estreou num horário mais cedo que geralmente passaria em outros dias, e isso pode ter alavancado a audiência que não se manteve disposta para assistir a trama no dia seguinte. Quanto à Fazenda, ainda não há climas de disputa na casa, o que chama a atenção do público. Ambas as atrações vão ao ar na mesma faixa de horário, por enquanto.

Leia também:

Escolha sua rádio