A mulher, de 60 anos, acusada de ter envenenado 28 gatos no final de dezembro, na cidade de São Joaquim da Barra, na região de Franca, foi presa na quinta-feira, 9, e levada para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) do município.
Segundo informações do Delegado Gustavo de Almeida Costa, a acusada teria envenenado em um dia 28 gatos utilizando pedaços de carnes vencidas com veneno para atrair os animais. O material e o aparelho celular da mulher foram apreendidos durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa onde mora. Já o produto utilizado para envenenar os animais não foi encontrado.
O caso aconteceu no final de dezembro do ano passado quando os gatos que eram tratados por moradores de um bairro próximo ao Centro de São Joaquim da Barra apareceram mortos. A acusada passou a ser alvo das investigações da Polícia Civil após o vídeo feito por um vizinho que mostra a mulher saindo da residência e indo em direção a uma árvore com algo nas mãos e colocando na calçada. Nesse momento, alguns gatos se aproximaram e comeram o produto jogado no chão. No dia seguinte 23 gatos foram encontrados mortos.
A mulher chegou a comparecer na delegacia acompanhada de um advogado. Durante o depoimento preferiu se manter em silêncio e foi liberada. De acordo com o laudo dos exames periciais realizado nos corpos dos animais, foi constatado o envenenamento. A acusada vai responder por maus-tratos com resultado de morte.