A Polícia Civil de São Joaquim da Barra está investigando o envenenamento de pelo menos 31 gatos. Uma mulher de 60 anos, suspeita do crime, apresentou-se na delegacia, mas optou por permanecer em silêncio.
De acordo com a polícia, imagens de câmeras de segurança mostram a mulher saindo de uma casa com o portão aberto e indo em direção a uma árvore com algo nas mãos. Nas imagens, ela deposita o conteúdo no chão, e, em seguida, alguns gatos se aproximam e consomem o que foi deixado. A suspeita é de que se trate de comida envenenada. No dia seguinte, 23 gatos foram encontrados mortos, apresentando espuma na boca.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa da suspeita, a polícia apreendeu materiais que podem ajudar na investigação. Três gatos mortos também foram encontrados no telhado da residência.
Além disso, cinco gatos mortos foram encontrados em outra rua na semana passada. A polícia investiga se esses casos estão relacionados. Os corpos dos animais foram encaminhados ao Instituto de Criminalística para perícia, assim como amostras de alimentos recolhidas, que aparentam conter veneno.
A mulher, apesar de liberada após prestar depoimento, segue sendo investigada por maus-tratos contra animais.