Ruangs Monteiro da Silva, de 29 anos, foi assassinado no final da noite de quarta-feira, 8, entre o Jardim Zelinda e o Distrito Industrial, na zona oeste de Franca.
Segundo informações apuradas no local, a polícia recebeu informações sobre um homem que estaria caído na rua Adelino Simões. Os militares começaram a fazer patrulhamento pela via e encontraram Ruangs caído na rua em frente a uma área de mata. Ele apresentava marcas de tiros na região da nuca e pescoço. Na via foram localizados projeteis deflagrados provavelmente de pistola 9 milímetros.
Uma equipe da USA (Unidade de Suporte Avançado) do Samu (Serviço Móvel de Urgência) foi acionada e o médico constatou o óbito no local.
Ruangs portava uma caixa de papelão com vários objetos de origem duvidosa. Ele é suspeito de cometer furtos em empresas da zona oeste da cidade.
O local foi isolado para o trabalho da Polícia Científica. Logo após o corpo foi removido pelos agentes da funerária de plantão para o IML (Instituto Médico Legal) e será liberado para velório e sepultamento nas próximas horas.
Um boletim de ocorrência de homicídio foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) e o caso será apurado pelo setor de homicídios da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Ruangs residia no condomínio de chácaras Morada do Sol que fica a poucos metros do local do crime. O homem era usuário de drogas e a mãe tinha uma medida protetiva contra ele. O autor dos disparos não foi encontrado. Acredita-se que o atirador seja vítima de furto.