Operação da PF mira quadrilha que atuava em Ribeirão Preto e Rifaina

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

12/12/2024

Na manhã desta quinta-feira, 12, a Polícia Federal deflagrou, em Ribeirão Preto e Rifaina, a Operação Herege visando cumprir quatro mandados de busca e apreensão assim como um mandado de prisão preventiva por crime de lavagem de dinheiro.

Essa investigação é um desdobramento da Operação Car Wash deflagrada no final de novembro e objetivo é desmantelar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas e produtos químicos controlados desviados na região de ribeirão Preto.

A quadrilha utilizava como “testas de ferro” para realizar transações financeiras e se tornarem sócios de empresas falsas, conhecidas como “laranjas”. Além disso, esses familiares eram registrados como donos de bens, como carros e imóveis, que, na verdade, eram usados pelos investigados para cometer crimes descobertos na Operação Car Wash. Por isso, eles também são acusados de participarem no crime de lavagem de dinheiro.

A Justiça também ordenou o confisco de imóveis, carros e ativos financeiros registrados no nome dos investigados, de suas empresas e do laranjas que lavaram mais de R$ 6 milhões.