Wagner Atonai da Cruz, de 41 anos, morreu após ser baleado na noite de sexta-feira, 6, no município de Orlândia, região de Franca. Cruz estava internado na Santa Casa de Franca, onde faleceu.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o caso ocorreu quando Wagner foi até um supermercado na avenida Marginal Direita onde sua ex-companheira estava e iniciou uma discussão. A mulher relatou aos policiais que o homem, alterado, não aceitava o fim do relacionamento e a impedia de sair do local. Na sequência, Wagner foi abordado pelos militares e segundo a versão policial, ele fugiu após receber ordens para se acalmar.
Durante a fuga, teria ignorado uma ordem de parada, sacado um canivete e avançado contra um dos policiais, que disparou contra ele para se defender. Um canivete e um soco-inglês atribuídos a Wagner, foram apreendidos no local, além da arma de fogo e da taser usados pelos militares.
Wagner foi baleado no abdômen e encaminhado a um hospital de Orlândia. Em seguida, foi transferido para Franca devido à gravidade dos ferimentos.
Na Santa Casa de Franca, o rapaz passou por cirurgia para retirada do projétil, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu. O caso foi registrado como resistência e porte de arma branca.