Raiane Helena Pereira da Silva, de 20 anos, morreu nas últimas horas vítima de um acidente doméstico, em Orlândia, na região de Franca. A jovem morava com os pais no bairro Zita de Oliveira Siena, era estudante de enfermagem e atualmente trabalhava como cuidadora.
O acidente ocorreu por volta das 23h, quando um guarda-roupa caiu sobre Raiane, enquanto ela estava em seu quarto. Seus pais, que estavam em casa, ouviram um barulho e um pedido de socorro. Ao entrarem no quarto, encontraram o guarda-roupa sobre o corpo da filha, parte dele sobre o pescoço. Devido ao peso, eles não conseguiram remover o guarda-roupa e pediram ajuda. O Corpo de Bombeiros precisou quebrar parte do móvel resgatar a vítima.
Raiane foi imediatamente levada ao Hospital Beneficente Santo Antônio, onde chegou em parada cardiorrespiratória e passou por manobras de reanimação durante 30 minutos. Após ser estabilizada, foi encaminhada à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado crítico, mas não resistiu.
Segundo o relatório médico, há suspeita de trauma no pescoço. Raiane, que era portadora de diabetes tipo 1 e fazia uso de medicações para ansiedade e depressão, foi submetida a exame necroscópico para esclarecer as causas da morte.
O velório da jovem aconteceu na Igreja Assembleia de Deus, localizada na Avenida N. O sepultamento foi realizado durante o final de semana no cemitério Municipal de Orlândia.