O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, informou em entrevista que planeja fazer um novo estádio que servirá de alternativa ao Engenhão.
“Aproximar as arquibancadas do campo é um projeto muito caro. Agora, está se falando em uma segunda casa. A gente vai fazer um segundo estádio pra 20 mil pessoas. Para ficar, assim, com os dois estádios”.
Por questões de orçamento, o plano não é considerado uma prioridade.
“É um projeto muito caro. Agora está se falando em um segundo estádio. A gente vai fazer um segundo estádio pra 20 mil pessoas, para ficar com os dois estádios”.
“Até porque o número de shows vai aumentar no ano que vem (2025). Vai ter mais de 15 shows ano que vem no Rio de Janeiro com o Nilton Santos. Então isso vai ser recorrente. Então, para evitar que não se jogue lá, no dia que tiver um show lá, vai para um outro estádio”, afirmou o mandatário.
Um segundo estádio permitiria ao Botafogo ter uma opção para conciliar as agendas entre os dias de jogos nos quais é anfitrião e outros eventos como o acontecido em 2024 quando o Glorioso precisou se no Maracanã para receber o Criciúma em partida pelo Brasileirão já que naquele dia o cantor Bruno Mars se apresentaria no 'Niltão'.
Foto: Divulgação/Botafogo