Fundador da Igreja Bola de Neve morre em acidente de moto em Campinas

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

18/11/2024

Morreu neste domingo, 17, o fundador da Igreja Bola de Neve, Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, de 52 anos, conhecido como apóstolo Rina em um acidente de moto no km 131 da rodovia D. Pedro I (SSP-065).

A concessionária informou que o acidente aconteceu por volta das 16 h e que Rina sofreu uma fratura na clavícula, sendo levado ao Hospital das Clínicas da Unicamp, mas não resistiu aos ferimentos. A rodovia teve uma faixa interditada no sentido Jacareí por cerca de 40 minutos devido ao atendimento do acidente.

A igreja Bola de Neve lamentou a morte do fundador em suas redes sociais, destacando o impacto de seu ministério. “Neste momento de grande tristeza, nos colocamos em oração por sua família, amigos e toda a igreja que foi tão abençoada por seu ministério”, afirmou o comunicado oficial.

Uma das maiores do Brasil, a instituição é conhecida por atrair fiéis ligados a esportes radicais e jovens. Com 560 unidades em 34 países, a instituição também conquistou a simpatia de celebridades como o surfista Gabriel Medina e Monique Evans, Fernanda Vasconcellos e Guilherme Berenguer. João Lucas, marido de Sasha Meneghel, é filho de pastores da instituição, reforçando a conexão da igreja com o mundo dos famosos.

Denúncias
Rina estava afastado de suas funções na igreja desde junho, após denúncias de agressão feitas por sua esposa, a pastora e cantora gospel Denise Seixas. A Justiça de São Paulo chegou a conceder uma medida protetiva para Denise, que relatou sofrer violência durante todo o relacionamento.

Após as denúncias, a igreja anunciou o afastamento de Rina e a criação de um canal de ouvidoria para apurar condutas inadequadas. Em julho, a Justiça determinou a entrega de todas as armas que estavam em posse de Rina, dando prazo de 48 horas para o cumprimento da decisão.