Polícia Federal realiza operação contra armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

25/09/2024

Na manhã desta quarta-feira, 25, a Polícia Federal cumpriu 141 mandados de busca e apreensão em todos os estados do país, mirando suspeitos de armazenar e compartilhar material de abuso sexual de crianças e adolescentes.

A Operação Terabyte mobiliza mais de 750 agentes federais e civis, com o apoio da Agência de Investigação Interna dos Estados Unidos (Homeland Security Investigations — HSI). A ação visa identificar e prender criminosos que atuam principalmente na internet.

O nome “Terabyte” faz referência à unidade de medida de armazenamento de dados, destacando a grande quantidade de material investigado. A operação foca em indivíduos que possuem ou compartilham grandes volumes de arquivos ilegais relacionados ao abuso sexual infantil.

Entre dezembro de 2023 e agosto de 2024, a Polícia Federal já cumpriu 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes. A corporação também reforça a importância de pais e responsáveis monitorarem e orientarem seus filhos, tanto no ambiente virtual quanto no físico, para protegê-los dos riscos de abuso sexual.

 

 

Foto: Reprodução/Polícia Federal