A quinta-feira, 19, foi um dia violento em Franca. Dois homens foram baleados na região central da cidade e um acabou morrendo.
Tudo aconteceu no cruzamento da avenida Major Nicácio com a rua Homero Pacheco Alves. Lucas Alves da Silva, de 36 anos, (foto) e o amigo dele, de 35, foram atingidos por disparos de arma de fogo em frente a uma loja de veículos.
Lucas morreu na hora. Já o amigo dele, foi socorrido pela equipe da USA (Unidade de Suporte Avançado) do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa.
Após o crime, os atiradores fugiram. Um deles foi flagrado com uma arma em punho próximo a uma praça na avenida Major Nicácio. As imagens foram feitas com a câmera de um aparelho celular por uma pessoa que estava nas proximidades. Uma câmera de segurança também registrou a dupla correndo no mesmo trecho. Eles fugiram pela contramão num veículo Pálio de cor escura.
Segundo o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Gabriel Fernando Tomaz, cápsulas de pistola calibres 380 e nove milímetros foram encontradas no local. Mais de 10 disparos foram feitos pelos atiradores. A motivação do crime será apurada pelo setor de homicídios da DIG.
O trecho foi isolado para o trabalho da Polícia Científica. Posteriormente o corpo de Lucas foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) pelos agentes da funerária de plantão. Lucas estaria no estacionamento negociando o veículo Camaro que era de sua propriedade.