Ladrão é preso por policiais da 5ª Cia após assaltar pastelaria no Dermínio

Autor: Cássio Freires

Fonte:

27/11/2024

Na terça-feira, 26, uma pastelaria foi assaltada por um ladrão armado com uma faca na rua Almirante Tamandaré, no Jardim Dermínio, na zona oeste de Franca. Após o roubo, ele foi preso pelos cabos Robson e Araki, da 5ª Cia da Polícia Militar. 

Segundo informações, a proprietária do estabelecimento, uma mulher, de 53 anos, relatou aos policiais militares que estava trabalhando quando um homem armado com uma faca, trajando blusa preta, calça jeans, usando uma toca em baixo de um capacete preto com detalhes adesivos e com uma mochila preta nas costas, entrou na pastelaria e anunciou o assalto.

Ameaçando a vítima com a faca, o assaltante pegou as poucas moedas e notas de dinheiro que havia no caixa e colocou em sua mochila, e, ao mesmo tempo obrigou a mulher a acessar seu aplicativo bancário para lhe enviar um Pix. Nesse momento, a comerciante contou que o criminoso, além de subir a toca onde foi possível ver o seu maxilar, ele largou a faca em cima do balcão. Na mesma hora a mulher se apoderou da faca e a jogou em direção da calçada, passando a gritas por socorro. O bandido ficou nervoso com a atitude da comerciante e passou a ameaça-la dizendo que sabia quem ela era e que voltaria no local.

O autor do crime fugiu do estabelecimento em direção ao Jardim Pulicano, segundo um motociclista que chegou a seguir o indivíduo. A proprietária da pastelaria, informou no boletim que há um mês foi roubada da mesma maneira e que vizinhos disseram que o mesmo rapaz teria praticado crimes semelhantes a esse nos comércios da região. Portanto, sendo conhecido nos meios policiais os militares seguiram para a residência do suspeito na Vila São Sebastião. Lá o encontraram e informalmente os militares perguntaram o sobre o seu envolvimento no roubo na pastelaria. O homem negou a autoria, mas dentro do imóvel havia justamente o capacete preto com detalhes adesivos, dois aparelhos celulares, a blusa preta e a mochila preta.

No entanto, ao ser informado que seria conduzido para unidade policial o assaltante, de 30 anos, se soltou e caiu em cacos de vidro, vindo a se cortar e ser levado pela PM para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Anita, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, o homem foi encaminhado para CPJ (Central de Polícia Judiciária). Na delegacia a vítima reconheceu a vestimenta e o capacete do assaltante, tanto que também identificou seu maxilar que havia visualizado durante o assalto. A mulher disse que os dois celulares apreendidos não são de sua propriedade. O homem continuou negando a autoria do crime e diante dos fatos, foi preso em flagrante e conduzido para Cadeia Pública de Franca, onde nas próximas horas passará por audiência de custódia.