Amigos do proprietário da panificadora que foi destruída por um incêndio na noite do último domingo, 24, no residencial Irineu Zanetti, zona sul de Franca, organizaram uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar fundos para ajudá-lo a reerguer a padaria.
O proprietário da panificadora Trigo de Ouro, Douglas Faleiros, de 36 anos, contou a reportagem alguns detalhes de como presenciou o incêndio que queimou praticamente todo o seu maquinário e mercadorias. “Por volta das 19h eu cheguei na padaria e observei que saía uma fumaça preta do telhado. Quando entrei já havia muita fumaça e consegui salvar somente o freezer de sorvetes e uma prateleira”, disse Leonardo.
Segundo o comerciante, a Polícia Científica acredita que um curto-circuito possa ter causado o incêndio. O laudo que revelará o motivo do surgimento das chamas, ficará pronto nos próximos dias. O valor do prejuízo está estimado em torno de R$100 mil. Leonardo relatou o que tem sentido após o ocorrido. “A gente fica perdido. Dá vontade de desistir, mas temos que recomeçar de novo e ver o que vai acontecer. Tenho que ter fé e continuar”, explicou Faleiros. A padaria é a única fonte de renda de sua família.
As doações para vaquinha online podem ser feitas através do site campanhadobem.com/ajuda-a-padaria-trigo-de-ouro, ou pelo PIX do CNPJ 20.877774/0001.02. Qualquer valor pode ser doado para ajudar os proprietários da panificadora.