Brasileiro é preso pela segunda vez por abusar de criança nos EUA

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

05/09/2024

Nesta semana um brasileiro de 24 anos identificado como Warley Neto foi preso em Massachusetts, nos Estados Unidos, acusado de abusar sexualmente de uma menor de idade.

Imigrante ilegal, Warley entrou nos Estados Unidos em 2018 e já possui histórico criminal que o faz ser considerado uma ameaça a segurança pela Operação de Execução e Remoção de Boston (ERO da sigla em inglês).

O homem já foi detido anteriormente por ameaça e agressão e enfrenta agora ao menos cinco acusações de abuso sexual infantil. Sua prisão foi resultado de uma operação conjunta entre as autoridades locais com foto em criminosos de alta periculosidade.

Warley Neto foi preso em janeiro deste ano e, no dia 23 de agosto, foi transferido para uma prisão do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE). 

O brasileiro entrou ilegalmente nos Estados Unidos através da fronteira do Texas em 11 de março de 2018. Ele foi intimado a comparecer perante a justiça e liberado dois dias depois, dia 13 de março. A partir de então, Warley acumulou um histórico impressionante de crimes, agressões e ameças.

Após sua chegada, ele foi intimado a comparecer perante a justiça e liberado dois dias depois, em 13 de março. Desde então, Neto acumulou um histórico preocupante de crimes, incluindo agressão e ameaças, o que levou a várias detenções e sentenças.

Em fevereiro de 2023, Neto foi preso pela polícia de Edgartown por agressão e ameaça contra um membro da família. Em junho de 2023, ele foi condenado a 364 dias de prisão, mas cumpriu apenas 90 dias antes de ser liberado.

 

Foto: Divulgação/ICE