Pedro Henrique Lacerda Matos, de 21 anos, que morreu em um acidente de trânsito, foi enterrado na tarde deste sábado, 24, no cemitério Santo Agostinho.
Segundo informações apuradas no local, Pedro e um amigo, de 19 anos, transitavam em uma moto pela avenida Dom Pedro I, sentido a avenida Presidente Vargas, quando foram atingidos por um veículo Onix que saiu da rua Orestes Dalmaso e cruzou a avenida.
Com o impacto violento, a moto e o carro ficaram destruídos. Pedro que pilotava a moto e o amigo foram levados por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros para o pronto-socorro "Álvaro Azzuz", mas o motociclista não resistiu.
O local foi isolado para o trabalho da Polícia Científica. O motorista do carro disse que havia ingerido bebida alcoólica durante um churrasco e resolveu não fazer o teste do bafômetro. Ele foi levado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) onde através do médico legista foi constatado que a capacidade psicomotora dele estava preservada no momento do exame. O homem foi ouvido e liberado.