Visando intensificar o combate ao mosquito aedes aegypti, que é transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre-amarela, a Vigilância de Saúde de Franca realizará neste sábado, 24, o segundo 'Arrastão da Dengue', em bairros da Região Leste, como Jardim Brasilândia, Paulistano e Residencial Flamboyant.
A ação tem o intuito de recolher materiais que possam se tornar criadouros do mosquito transmissor da doença, como vasilhas, latas, garrafas, pneus, entre outros.
É importante salientar que só até o momento já foram registrados 552 casos positivos da doença em Franca e nessa segunda-feira, 19, em Batatais, que já registrou 177 casos confirmados, um jovem de 19 anos morreu em decorrência de dengue hemorrágica.
A secretária de saúde de Franca, Waléria Mascarenhas, informa que os proprietários de imóveis, nos quais os agentes não conseguem ter acesso, estão sendo notificados. Ela afirmou que estão programando um novo fumacê em bairros da região leste, cujo cronograma deve ser divulgado nos próximos dias.
A secretária ainda pede que a população também permita que os agentes, devidamente uniformizados e com crachás, entrem nas casas e estabelecimentos comerciais para avaliar o local. Além disso, cada morador precisa fazer sua parte e olhar em casa as vasilhas, vasos de plantas, ralos, calhas para eliminar os criadouros da larva do mosquito.
Foto: Divulgação/Prefeitura Franca