close

Mano Menezes é demitido do Corinthians

Salomão Rodrigues 05/02/2024 15:28

Na tarde desta segunda-feira, 5 Corinthians demitiu o técnico Mano Menezes após o time chegar ao penúltimo lugar na classificação do Paulistão, fazendo assim uma de suas piores atuações no campeonato.

O contrato com Mano Menezes, em sua terceira passagem pelo time, iria até dezembro de 2025 e, por cláusula contratual, o Timão irá pagar todos os salários que viriam até essa data.

Embora o boato sobre a demissão do técnico tenha surgido há dias, o presidente Augusto Melo, chegou a negar o fato e ainda disse estar providenciando para que os pedidos de Mano Menezes quanto à composição do time fossem atendidos.

Segundo informações, a ideia do time é convidar Márcio Zanardi, do São Bernardo, mas o regulamento do Campeonato Paulista não permite que técnicos comandem duas equipes na mesma edição do campeonato, conforme descrito no inciso 3° do artigo 26 do documento oficial.

Por isso, Zanardi, que já comandou o São Bernardo nos cinco jogos do Estadual, estaria impedido, momentaneamente, de assumir o time.

Nas redes sociais o Timão publicou a seguinte nota:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que Mano Menezes não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares deixam seus cargos.

O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras.

O auxiliar Thiago Kosloski comandará o treinamento do dia.”

No clube, a informação é de que, a diretoria, inclusive, já se reuniu com o Zanardi para debater detalhes de uma possível contratação antes mesmo da demissão oficial de Mano Menezes.

 

Foto: Gilson Junio/AGIF


Podcasts
28/06/2023
Mensagem do Dia
28/06/2023
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
28/06/2023
Participação da ouvinte Regina no programa do Pe. Marcelo Rossi
26/06/2023
Mensagem do Dia
26/06/2023
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje