A partir desta quinta-feira, 1º,tem início a Atividade Delegada, que proporcionará um reforço no policiamento nos principais corredores comerciais da área central de Franca (SP). O encontro que anunciou as diretrizes de trabalho aconteceu nesta quarta, 31, no 15º Batalhão da Polícia Militar, contando com a participação do prefeito Alexandre Ferreira, PMs e vereadores.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Franca
O programa é um convênio firmado entre a Prefeitura de Franca e a Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas, tendo como objetivo principal aumentar o efetivo nas ruas, trazendo mais segurança.
Os policiais podem trabalhar por, no máximo, 12 dias por mês e a carga horária não pode passar de oito horas por dia. “Durante o exercício da Atividade Delegada os policiais trabalharão uniformizados e portando suas armas, mas exercendo funções de vigilância e fiscalização”, explicou o prefeito.
De acordo com comandante da Polícia Militar, Márcio Cardoso, houve um estudo junto com a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e o secretário de segurança, Marcus Araújo, para identificar os pontos para a atuação dos agentes. “Em um primeiro momento as equipes trabalharão na área central, mas nada impede que futuramente sejam deslocadas ou remanejadas para outras áreas”, disse Cardoso.