Atirador de escola estadual no Paraná é encontrado morto na cela

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

21/06/2023

O atirador que entrou armado e matou dois jovens no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, foi encontrado morto em sua cela, na Casa de Custódia de Londrina, na noite dessa terça-feira, 20.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-PR). Em nota, eles informaram que o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (DEPPEN) já instaurou procedimento interno para apurar o caso, assim como a Polícia Civil do Paraná (PCPR), que iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido.

O assassino, de 21 anos, estava preso desde segunda-feira, 19, após a tragédia. Por meio de nota, o governo do Paraná informou que o ex-aluno teria entrado na escola alegando que solicitaria o seu histórico escolar. O atirador foi detido e encaminhado para a Casa de Custódia de Londrina (PR). Com a comoção pelo crime, o governador Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou o ocorrido.

Segundo a Polícia Civil, o atirador afirmou que o objetivo do ataque aos jovens era retaliar o "sofrimento e mágoa" que guardava do tempo em que estudou no colégio.

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, disse que o autor dos disparos confirmou, em depoimento, não ter vínculo com as vítimas. Segundo Teixeira, o homem já tinha feito um ataque com faca em outra escola, no passado, e foi denunciado pelo Ministério Público. Na época, a Polícia Militar foi acionada, mas ele fugiu.

 

Foto: Divulgação/Colégio Estadual Profª Helena Kolody
Fonte: Agência Brasil

 

LEIA MAIS:

Ex-aluno invade escola e mata estudante no Paraná

Morre segundo estudante vítima de atirador em colégio do Paraná