São Paulo e Fluminense ficaram no empate, por 2 a 2, neste domingo, no estádio do Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rogério Ceni optou por poupar alguns atletas e ainda teve de lidar com lesões, que provocaram a necessidade de três substituições ainda no primeiro tempo. Mesmo assim, a equipe paulista conseguiu se impor, mesmo saindo atrás no marcador, virou a partida, mas acabou cedendo a igualdade na etapa complementar. Com o resultado, o Fluminense não consegue pular para a liderança do Brasileirão e fica com 28 pontos. Já o São Paulo passa a somar 24.
O primeiro tempo ficou marcado por um Flu pressionando a marcação, e fazendo um jogo mais acelerado. Aos 24 minutos, André tabela com Ganso, o volante parte na marcação do Flu, chuta de fora da área e balança a rede pelo time carioca. Aos 33 minutos, Luciano pega rebote, a bola desvia e o meia marca o segundo para o Tricolor. Aos 41, Patrick consegue ampliar vantagem após cruzamento.
O Fluminense teve as melhores chances a segunda etapa do jogo, mas o São Paulo conseguiu reagir e equilibrar já no primeiro minuto do segundo tempo, Patrick recebe passe na esquerda e toca para Luciano dentro da área. Mas a jogada estava impedida. Aos 9 minutos, Patrick perde a chance de deixar tudo igual no Morumbi. Aos 21 minutos, Nonato cruza e Manoel guarda e deixa tudo igual. Aos 38 minutos, São Paulo em um contra-ataque fez o goleiro Fábio brilhar com duas belas defesas.
O São Paulo ocupa a 8ª posição na tabela de classificação com 24 pontos. E o Fluminense encontra-se na 5ª colocação com 28. Pela Série A, o time paulista enfrenta o Inter, quarta-feira (20), às 20h30. E o tricolor carioca enfrenta o Goiás, quarta-feira (20), às 19h.