Na manhã desse domingo (19), no estádio José Lancha Filho a equipe da Associação Atlética Francana venceu o Batatais pelo placar de 2 a 0. Mas com a vitória do São-Carlense, a classificação da Veterana para a próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão depende de dois tropeços do XV de Jaú que joga hoje às 15h.
A Francana entrou em campo em busca da vitória, e conseguiu, o Batatais que não tem mais chance de classificação entrou em campo apenas para cumprir a tabela.
Desde o inicio a Veterana pressionou muito a equipe do Batatais, atacando muito e dando trabalho para o goleiro do Fantasma, o primeiro gol saiu aos 19 minutos, após cobrança de escanteio o capitão João Vitor balançou as redes abrindo o placar. O Fantasma teve pouca criatividade e poucas chances de gol.
No inicio do Segundo tempo o técnico Cocão da Francana colocou Gutti em campo, e precisou de poucos minutos para ele marcar o segundo gol e ampliar o placar. Durante toda a etapa a Veterana ainda teve varias chances claras de gol.
Pelo mesmo grupo da equipe Alvi-Verde o São-Carlense venceu o líder Taquaritinga pelo placar de 3 a 2 complicando a situação da Francana, que agora espera um tropeço do XV de Jaú que joga contra o São Carlos, a partida acontece nesse domingo (19) às 15h.
Com os resultados o Taquaritinga que já está classificado é o primeiro do grupo com 21 pontos, o São-Carlense o segundo com 17, o XV de Jaú tem 14 em terceiro, a Francana foi a 13 pontos em quarto, sem chance de classificação o São Carlos em quinto tem 6 e na lanterna o Batatais com apenas 1 ponto.
O próximo compromisso da Francana é contra a equipe do São-Carlense no próximo sábado (25) às 15h em São Carlos.
Confirma a entrevista do Jornalista Renato Valim com o capitão e autor do primeiro gol da Francana João Vitor: