Corpos de jornalista e indigenista são encontrados na amazônia

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

14/06/2022

Oito dias após o desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips na região do Vale do Javari, na região do município de Atalaia do Norte, no Amazonas, equipes continuam nas buscas e investigações sobre o caso.

O indigenista e o britânico desapareceram quando faziam o trajeto entre a comunidade ribeirinha São Rafael até Atalaia do Norte. A área faz parte do Vale do Javari, segunda maior terra indígena do país e local da maior concentração do mundo de povos isolados. Phillips, que é colaborador do jornal britânico “The Guardian”, iria fazer entrevistas com indígenas na região e Pereira o acompanhava na realização do trabalho.

Nesta segunda-feira (13), a Polícia Federal (PF) negou informações de que os corpos da dupla teriam sido encontrados. A negativa para a mesma informação já havia sido passada pela PF no último sábado (11).

O Itamaraty informou que mantém contato com os familiares “para afiançar-lhes o máximo engajamento do governo brasileiro, em suas distintas instâncias, na apuração do caso”.

*Informaçoes CNN

Foto: Reprodução