O encerramento da campanha do Corinthians na fase de grupos da Copa Libertadores deixou a desejar. Nesta noite (26), o Timão recebeu na Neo Química Arena a equipe reserva do já eliminado Always Ready, da Bolívia, e ficou no empate em 1 a 1.
Com o tropeço em casa, o Alvinegro garantiu a classificação ao mata-mata da competição continental, porém na segunda colocação da chave, atrás do Boca Juniors, que também bateu o Deportivo Cali por 1 a 0, na Bombonera.
Favorito no confronto, o Corinthians tratou de logo partir para cima e abriu o placar com Adson, após passe de Giuliano. No entanto, ainda no primeiro tempo, um escorregão de Robson Bambu no campo de defesa criou a oportunidade perfeita para Borja empatar a partida em Itaquera. Depois, nervoso em campo, o Timão não conseguiu se organizar e, embora tenha pressionado, ficou mesmo no empate com os bolivianos.
Ao fim da partida, a torcida do Corinthians não perdoou a atuação apática da equipe, vaiou os jogadores, gritou 'vergonha' e cobrou mais entrega em campo. A definição do adversário do Timão no mata-mata acontece amanhã, a partir das 13h (horário de Brasília), no sorteio que será realizado na sede da Conmebol. O Alvinegro pode pegar Palmeiras, Libertad, Estudiantes, Atlético-MG, Boca Juniors, River Plate, Colón ou Flamengo.
*Informações Uol Esportes
Foto: Reprodução