PopMundi

EXPOAGRO: PROCON orienta consumidores que se sentiram lesados

Autor: GabrielaB

Fonte:

23/05/2022

O primeiro fim de semana da 51° EXPOAGRO foi marcado não apenas por agressões, como também por alteração no horário do show de Maiara e Maraísa. A organização havia divulgado, em um primeiro momento, que a apresentação das cantoras aconteceria entre 22h30 e 23h do dia 21. Porém, um dia antes, na sexta-feira (20), a organização anunciou que o show começaria às 18h30 com a justificativa do frio intenso.

Diante do ocorrido, Luís Antonio Murari, diretor do PROCON de Franca, comenta sobre os direitos dos consumidores que adquiriram o ingresso com a informação de que o show estaria previsto para às 22h30. Segundo ele, por lei, a organização tinha que cumprir com dia e horário que haviam sido determinados e divulgados.

Os consumidores que se sentiram lesados, aqueles que foram prejudicados com a alteração do horário e não puderam usufruir do show, podem protocolar a reclamação junto ao PROCON.

Murari orienta que os consumidores, primeiramente, procurem os responsáveis pela organização da festa. Mas, se não houver acordo ou ressarcimento, os consumidores podem procurar o PROCON para abrir uma reclamação do problema em questão.

O diretor do PROCON destaca que aqueles que vieram de outras cidades para prestigiar o show ainda tem o direito à indenização devido aos prejuízos que sofreram por conta da mudança de horário.

Todos os consumidores, aqueles que participaram ou não do evento, no sábado (21), tem o direito a reclamação uma vez que “o horário não foi cumprido, então todos os consumidores que sofreram esse tipo de lesão podem fazer a reclamação” destacou Murari.

Luís Antonio informou que o consumidor pode protocolar a reclamação de forma presencial ou pelo site do PROCON.

 

PROCON FRANCA

Rua: Alameda Vicente Leporace, 4655 - Parque dos Pinhais.

Telefone: (16) 3721-4757

 

Ouça a entrevista:

 LEIA MAIS:

Jovens agredidas na EXPOAGRO dão entrevista exclusiva, ouça

Mãe de jovem agressor da EXPOAGRO registra boletim de ocorrência

Foto: Reprodução