Depois de 4 anos de construção, foi inaugurado o maior Santuário dedicado à Santa Rita de Cássia. As celebrações de inauguração, que tiveram início na última sexta-feira (20), contaram com a presença de inúmeros Fieis que se reuniram na cidade para participar da programação que contou com missas, procissões e cerimônias.
Cerca de 100 mil fiéis passaram pelo templo ao longo dos três dias de programação
Em 1999, no dia 29 de dezembro, a cidade mineira foi declarada, pela prefeitura de Cascia, na Itália, co-irmã no Brasil. Assim, a cidade interiorana de Minas Gerais, que tem quase 18 mil habitantes, é o principal local de romarias e devoção à Santa Rita. Por esse motivo, inclusive, a cidade de Cássia possui uma verdadeira relíquia que é uma partícula óssea do corpo da santa.
Por ser marcada pela forte devoção à Santa e receber inúmeros peregrinos, a cidade mineira sentiu necessidade de ampliar o espaço para acolher os fieis. Foi então que em 2018 deram início às construções do maior Santuário dedicado à Santa Rita de Cássia no mundo.
O espaço conta com mais de 100 mil m2 de edificações e 80 mil m2 de paisagismo, a igreja principal tem 40 mil m2 e tem capacidade para receber 7 mil pessoas (cinco mil sentadas e duas mil em pé´). Além disso, o local conta com sanitários, vestiários, fraldários, velório, a Casa dos Padres e um centro comercial, com espaço para 48 lojas de refeições rápidas e artigos religiosos. O estacionamento tem capacidade para 200 ônibus e mais de mil veículos, além de um heliponto.